Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Notícias

VÍRUS DO MACACO ESPALHA PELA EUROPA

VÍRUS DO MACACO ESPALHA PELA EUROPA

O QUE É MONKEYPOX? ORIGEM, FORMAS DE TRANSMISSÃO, SINTOMAS, TRATAMENTO.

O número de pessoas infectadas com o vírus do macaco vem aumentando em toda a Europa.

O diretor regional da OMS para a Europa, Hans Henri Kluge, expressou preocupação de que a propagação do vírus possa aumentar durante a temporada de festivais. Embora casos anteriores do Reino Unido tenham sido rastreados para viajar para o exterior, o vírus agora está se expandindo dentro das comunidades.

O QUE É MONKEYPOX

Uma variante menos prejudicial da varíola, geralmente restrita aos países da África Central e Ocidental, incluindo Camarões, Costa do Marfim, Libéria, Nigéria e Serra Leoa. O vírus normalmente não é encontrado em humanos.

O hospedeiro reservatório ou portador primário da doença não é conhecido, roedores africanos e primatas não humanos podem infectar humanos nas proximidades. Com base nos estudos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) Existem dois tipos de varíola dos macacos. A varíola da Bacia do Congo, que é mais grave, e a menos grave, que é a varíola da África Ocidental, que é um vírus que se espalhou para além da África.

SINTOMAS DO MONKEYPOX

Os primeiros sinais de varíola são dores de cabeça, febre e dores nas costas, inchaço dos gânglios linfáticos, calafrios e fadiga. Após alguns dias de crise, a erupção começa a aparecer no rosto e se espalha por todo o corpo.

TRATAMENTO

Embora não haja cura para a doença, o tratamento médico consiste em aliviar o desconforto e pode durar entre 2 e 4 semanas. A duração da incubação do vírus é geralmente entre 6 e 13 dias, mas pode ser de 5 a 21 dias.

Share this post