Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Direitos Humanos

A OEA e a CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA INTERAMERICANA intensificarão seus trabalhos  

A OEA e a CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA INTERAMERICANA intensificarão seus trabalhos  

MAÇONARIA. ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS. NECESSIDADE DE UM RECURSO SIMPLES E RÁPIDO. NECESSIDADE DE COOPERAÇÃO COM DIVERSOS ATORES. MAIS DE 40 DENÚNCIAS ACEITAS CONTRA O BRASIL NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Confederação Maçônica Interamericana assinaram hoje um acordo de cooperação para aprimorar seu trabalho conjunto em prol da liberdade, igualdade e democracia no continente.

O Secretário Geral da OEA, Luis Almagro, destacou que “de nossos heróis da independência, muitos dos quais foram maçons destacados que com suas ideias inspiraram as nações nascentes das Américas e honram a Maçonaria na região. Seu legado, sua visão de futuro e seu caráter integracionista têm sido pilares essenciais para o funcionamento de nossa Organização.”
Por sua vez, Geraldo De Souza Macedo, Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana, disse que um dos principais objetivos da Maçonaria é “fazer a humanidade feliz”, mas que a felicidade, afirmou, não pode ser completada enquanto houver ” povos em guerra, analfabetos submetidos ao trabalho escravo, fome, falta de liberdades, cidadãos vivendo sob o jugo de ditadores e sem acesso mínimo à educação. E esses objetivos, afirmou, convergem com os da OEA.

Fontehttps://www.oas.org/es/centro_noticias/fotonoticia.asp?sCodigo=FNC-112056

Share this post