Portal jurídico independente para análise pública e constitucional
Notícias

Informe temático sobre a livre autodeterminação dos povos indígenas

INFORME TEMÁTICO SOBRE A LIVRE AUTODETERMINAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS – CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS.

Admin1 min de leitura0 comentários

A autodeterminação, desde nossa concepção, não pode ser limitada apenas a um documento escrito imposto a partir dos entendimentos e da lei não indígena. Somos e habitamos os territórios antes da criação dos \'Estados\'; somos regidos por diferentes leis e códigos, nossos mandatos vêm da origem do mundo, que orientar o nosso comportamento nos territórios onde deixados pelo Pai Criador, assim como estabelecem as formas de inter-relação com todos os seres existentes no mundo [...] Somos governados pela palavra, por sonhos, por signos, para outras formas de ser e estar no mundo.

Todo esse estado de coisas que fortalecem nossa espiritualidade e cultura, contam com o uso de plantas sagradas como a coca, tabaco e mandioca doce.

Organización Nacional de los Pueblos Indígenas de la Amazonía Colombiana y Gaia Amazonas, Respuesta al Cuestionario de CIDH para el Informe Temático sobre el Derecho a la Libre Determinación de los Pueblos Indígenas y Tribales.

#@onu##amodireito##blogueirasbrasil##Brasil##BREAKING##BREAKINGNEWS##CIDH##DerechosHumanos##DIREITOINTERNACIONAL##direitoshumanos##DireitosHumanosBrasil##ESTUDAR##foco##IBEPAC##lawfare##lawfare4all##lifeisgood##mulheres##paz##povosindigenas##POVOSINDIGENASBRASIL##POVOSORIGINÁRIOS##redepelicano##RedPelícano##RELE_CIDH##vida

Continue lendo

Mais desta editoria

Comentários (0)

O comentário será moderado. Seu e-mail não é publicado.

Ainda não há comentários aprovados neste post.