Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Esportes

Raphinha diz que seleção disputa Copa do Catar sob pressão por título

Raphinha diz que seleção disputa Copa do Catar sob pressão por título


Logo Agência Brasil

Raphinha afirmou que a seleção brasileira disputa a Copa do Mundo sob pressão de voltar a conquistar um título da competição após um hiato de 20 anos. A declaração do camisa 11 da equipe comandada pelo técnico Tite foi dada em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (21) no Catar.

“Como todo brasileiro, carregamos sim [o peso de conquistar o título]. Desde 2006, todos querem que o Brasil conquiste o hexacampeonato. O sentimento é o mesmo para nós jogadores e vocês da imprensa”, declarou o atacante do Barcelona (Espanha).

Notícias relacionadas:

E, para alcançar este objetivo, Raphinha sabe que é fundamental o Brasil iniciar o Mundial do Catar com um bom resultado, diante da Sérvia no Estádio de Lusail, a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (24) em jogo da primeira rodada do Grupo G.

“Aqui sabemos o que podemos fazer, sabemos o nosso potencial. Para chegar à final temos que disputar jogo a jogo, temos que estar com a cabeça na Sérvia neste momento, e tentar fazer o melhor jogo possível para ganhar confiança para o restante da Copa”, declarou.

Quem expressou estar ansioso para que inicie a participação do Brasil no Mundial foi o camisa 9 Richarlison. O atacante do Tottenham (Ingalterra) afirmou que agora, no Catar, chegou “o momento de ser feliz, de se divertir” E ele deixou claro que fará de tudo para ajudar a equipe e fazer o seu melhor para a equipe canarinho “sair vitoriosa de todos os jogos”.

Share this post