Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Notícias

Chuva de granizo e temporal atingem o Rio de Janeiro

Chuva de granizo e temporal atingem o Rio de Janeiro


Logo Agência Brasil

Vários bairros do município do Rio foram atingidos por um temporal no fim da tarde de ontem (8). Em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, choveu granizo. A estrada Menezes Côrtes, que liga Jacarepaguá ao Grajaú, na zona norte, ficou tomada por pedras dos mais variados tamanhos.

Já as comunidades do Vidigal e da Rocinha, na zona sul do Rio, foram atingidas por um forte temporal. Segundo o Centro de Operações Rio, entre 17h e 17h15, houve registro de chuva muito forte na Rocinha – 17,2 milímetros (mm) e no Vidigal, com 13,6 mm.

Estágio de Mobilização

Notícias relacionadas:

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização no fim da tarde, por conta da previsão de chuva moderada.

O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.

Para esta quarta-feira (9), a previsão do tempo do Sistema Alerta Rio é de pancadas de chuva isoladas. O tempo no Rio segue influenciado por áreas de instabilidade que atuam em vários níveis da atmosfera.

Share this post