Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Notícias

Coluna: produção infantil e comédia brasileira estreiam no cinema

Coluna: produção infantil e comédia brasileira estreiam no cinema

Duas novas estreias chegam às salas de cinema em todo Brasil: Lilo, Lilo Crododilo e Abestalhados 2.

O primeiro filme, destinado ao público infantil, mas com atrativos para toda a família reúne muita música, emoção e um convite para embarcar em uma aventura deliciosa em Nova Iorque.

Lilo é uma grande produção que mistura live-action com imagens criadas por computador.

Tomando como base os livros infantis do norte-americano Bernard Waber, o longa começa quando o personagem Hector encontra o bebê crocodilo Lilo em uma loja de animais em Nova York e, de maneira muito fofa e engraçada, o pequeno réptil canta e dança na sua gaiola.

Uma excelente pedida com músicas e grandes estrelas do cinema como o ator espanhol Javier Bardem e o cantor Shawn Mendes como o crocodilo Lilo. O filme entra em cartaz no dia 2 de novembro. 

 

Comédia brasileira

A estreia da semana é o  longa brasileiro Abestalhados 2. Rodado como uma espécie de falso documentário, a comédia mostra um grupo de amigos que tenta finalizar um filme de ação depois de gastar todo o orçamento no primeiro dia de filmagem. Embora o título dê uma ideia de sequência, ele não é.

Anárquico e divertido, Abestalhados 2 acompanha as aventuras e batalhas de uma pequena produtora nacional, Mother Fake, tentando fazer um blockbuster: Acelerados 2.

Diversão garantida com atores veteranos da comédia como : Alexandre Rodrigues, José Loreto, Wanderlei Silva e Wellington Muniz, conhecido como Ceará.

 

Filme na TV Brasil

Uma excelente pedida para esse domingo na telinha de casa é o filme Chef, no festival de cinema na TV Brasil.

A trama gira em torno de Carl Casper, um chefe de cozinha badalado em Los Angeles. Considerado uma estrela em ascensão no que diz respeito à cozinha autoral, ele vê sua veia criativa desaparecer depois de dez anos como principal nome do cultuado estabelecimento.

Embora popular com sua equipe de cozinha, Carl entra em conflito com o dono do restaurante, Riva, interpretado por Dustin Hoffman. O proprietário tenta limitar o chef à culinária clássica em vez de experimentar o preparo de pratos diferentes. Isso faz com que Carl mude totalmente de vida e aceite a proposta da ex-esposa em abrir seu próprio food truck.

Elenco de primeira nesse filme norte-americano com Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Dustin Hoffman, entre outros.

O filme será exibido na TV Brasil, no domingo (30), às 15h.

 

55° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Cerimônia de abertura do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília.

Cerimônia de abertura do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília. – Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Nesta semana, foi divulgada a programação da 55ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que comemora a retomada às exibições presenciais após dois anos no formato online devido à pandemia da covid 19.

Para o secretário de cultura e economia criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues, a expectativa é grande. ‘’Depois de 2 anos desse jejum que foi de maneira virtual, nada como ver as pessoas chegando, aplaudindo o cinema, aplaudindo os filmes’’ , comemora o secretário.

Após o crivo da curadoria especializada, foram escolhidos 6 longas metragens e 12 curtas metragens, para a mostra competitiva do festival, que concorrerão ao almejado troféu Candango.

Além da mostra competitiva, o festival convida para atividades e exibições paralelas como a aguardada Mostra Brasília, homenagens e oficinas de cinema online.

O festival será realizado de 14 a 20 de novembro.

 

Filmes inéditos online da Mostra de São Paulo e BIFF

Esse é o último final de semana para aproveitar a programação online de filmes inéditos exibidos por festivais.

Na plataforma da SPCINE e SESC DIGITAL, o público pode ver filmes da Mostra de São Paulo.

Também continuam em cartaz filmes selecionado para o BIFF ONLINE, parte integrante do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF).
 

Share this post