Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Notícias

Ministro destaca ações de prevenção desenvolvidas pela Fundacentro

Ministro destaca ações de prevenção desenvolvidas pela Fundacentro


Logo Agência Brasil

Em evento de comemoração dos 56 anos da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, destacou as ações de prevenção, pesquisa e normatização desenvolvidas pela instituição.

“Há mais de cinco décadas, a Fundacentro é referência nacional e internacional na avaliação e controle dos riscos no ambiente de trabalho, sendo uma instituição que preza pela integridade física e mental dos trabalhadores”, afirmou hoje (21) o ministro em discurso na capital paulista.

Notícias relacionadas:

Oliveira lembrou que as pesquisas desenvolvidas pela Fundacentro servem de base para a regulamentação da área de segurança do trabalho no país. “Os estudos e pesquisas da Fundacento têm fornecido suporte técnico para elaboração e atualização das normas regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho, e na formulação de políticas públicas e intervenções nos ambientes laborais”, afirmou.

A Fundacentro, criada em 1966, é uma instituição voltada para estudo e pesquisa das condições dos ambientes de trabalho. A instituição dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho, profissionais especializados, e de uma das mais completas bibliotecas sobre o tema.

Share this post