Ibepac

Instituto Brasileiro de Estudos Politicos, Administrativos e Constuticionais

Justiça

CSJT realiza 7ª sessão ordinária do órgão em 2022 na próxima sexta (30)

CSJT realiza 7ª sessão ordinária do órgão em 2022 na próxima sexta (30)

A sessão será a última da gestão do ministro Emmanoel Pereira na presidência do TST e do CSJT. Reunião terá transmissão ao vivo, a partir das 14h, pelo canal do CSJT no YouTube.

Fachada lateral com letreiros do TST e do CSJT.

Fachada lateral com letreiros do TST e do CSJT.

23/8/2022 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza na próxima sexta-feira, 30 de setembro, a 7ª Sessão Ordinária do órgão em 2022. Prevista para iniciar às 14h, a reunião será realizada na modalidade presencial no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do CSJT no YouTube.

A sessão será a última da gestão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, cujo mandato se encerra em outubro.

Confira a pauta da sessão.

O Conselho

Integram o órgão, a presidência, vice-presidência do TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (membros natos), além de três ministras e/ou ministros eleitos pelo Pleno do TST. Também integram o conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), cada um representando as regiões geográficas do país.

O CSJT exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. As decisões do CSJT têm efeito vinculante na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Conheça a composição atual do CSJT.

Share this post