O Brasil chegou à segunda vitória consecutiva na Liga das Nações de vôlei feminino, na madrugada deste sábado em Nagoya (Japão). A seleção brasileira bateu a República Dominicana por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25) após estrear com revés diante da China e superar a Holanda no segundo desafio na competição.
É VITÓÓÓÓÓÓÓRIA! 🏐🇧🇷
A 2ª da seleção feminina de @volei na Liga das Nações.
🇧🇷 3 x 1 🇩🇴
27/25, 20/25, 25/21 e 27/25Jogo duro, mas a vitória veio! 💪
📸 @volleyballworld pic.twitter.com/dmghYacVEm
— Time Brasil (@timebrasil) June 3, 2023
Notícias relacionadas:
- Seleção feminina vence a primeira na Liga das Nações de vôlei.
- Brasil tropeça diante da China na estreia da Liga das Nações Feminina.
- Com moral alto, Athletico-PR recebe Botafogo, líder do Brasileirão.
O destaque da partida pelo lado brasileiro foi a ponteira Julia Bergmann, com 13 pontos, que afirmou após o confronto: “Foi um jogo apertado desde o começo. Como algumas jogadoras da República Dominicana jogam no Brasil, elas conhecem o nosso sistema de jogo. Lutamos até o final tanto no ataque como na defesa. A Lorrayna entrou muito bem. Foi um jogo longo e o importante é que a vitória veio”.
Já o técnico José Roberto Guimarães destacou o fato de o Brasil precisar melhorar em alguns aspectos, em especial na defesa: “Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades, principalmente no quarto set, quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo”.
O último compromisso da seleção feminina na primeira semana de Liga das Nações será o confronto com a Croácia, programado para iniciar às 0h40 (horário de Brasília) deste domingo (4).