A brasileira Carol Santiago conquistou a medalha de ouro da prova dos 50 metros livre, da classe S12 (baixa visão), na etapa do World Series de natação paralímpica que é disputada em Mineápolis (Estados Unidos). A nadadora pernambucana garantiu a primeira posição após terminar a prova com o tempo de 26s72 na última sexta-feira (21).
Esta foi a terceira medalha da brasileira na competição. No primeiro dia de disputas, quinta-feira (20), a pernambucana conquistou uma prata nos 100 metros peito, com o tempo de 1min16s82, e um bronze nos 100 metros livre, cumpridos em 59s68.
Notícias relacionadas:
- Ciclismo paralímpico: Lauro Chaman é ouro em etapa da Copa do Mundo.
- Brasileiro Feminino: Cruzeiro bate Ariquemes na abertura da 8ª rodada.
- Brasileiro: Fluminense e Athletico medem forças no Maracanã.
Carol Santiago é OURO para o Brasil! 🥇🏊🏻♀️
A atleta conquista sua terceira medalha no World Series de natação nos EUA. 🇺🇲
Saiba mais em: https://t.co/yuXwpgEzN0 pic.twitter.com/511t0Mc1Ga
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) April 22, 2023
Outra atleta a brilhar na etapa dos World Series disputada na localidade norte-americana foi Lídia Cruz, bronze nos 50 metros peito com o tempo de 1min24s53.
As disputas no World Series são multiclasses e a premiação é feita de acordo com o Índice Técnico da Competição (ITC). Esta é a terceira etapa da competição com presenças de nadadores paralímpicos brasileiros em 2023. Antes, o Brasil esteve representado nas disputas em Sheffield (ING) e Lignano (ITA).