O Brasil fechou a participação na etapa de Portimão (Portugal) da Copa do Mundo de ginástica rítmica com a conquista de três medalhas de ouro. A primeira medalha dourada do conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi veio no último sábado (10) no all-around, que consiste na soma das notas das séries mista e simples de uma competição.
TRÊS MEDALHAS E NEM PRECISA PEDIR MÚSICA! 🥇🥇🥇🇧🇷
No embalo de “Evidências”, as leoas da ginástica rítmica brilharam em Portimão e fizeram história com uma campanha perfeita: três medalhas de ouro possíveis na etapa da Copa do Mundo! 🤸♀️🔥
É o Brasil no topo do pódio em ano de… pic.twitter.com/RUn9VuC7MA
— Time Brasil (@timebrasil) May 11, 2025
Notícias relacionadas:
- Surfe: Filipe Toleto conquista título da etapa de Gold Coast.
- Brasil conquista heptacampeonato da Copa do Mundo de beach soccer.
- Flamengo vence com gol de Arrascaeta e lidera o Brasileiro.
Na série mista, que neste ciclo olímpico é disputada com três bolas e dois arcos, o Brasil exibiu, pela primeira vez, sua coreografia ao som de “Evidências”, música que alcançou grande sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó. A performance da equipe comandada por Camila Ferezin valeu 26,150 pontos. Na sexta-feira, a série simples havia rendido 25,200 pontos. Desta forma, na soma o conjunto verde-amarelo atingiu 51,350 pontos.
Neste domingo (11) o Brasil garantiu outros dois ouros. O primeiro veio nas cinco fitas, aparelho no qual o conjunto brasileiro somou 26,700. Superando a Espanha (prata com 23,050 pontos) e os Estados Unidos (bronze com 20,150 pontos).
A última medalha dourada brasileira veio na série mista (três bolas e dois arcos), novamente ao som de “Evidências”. Esta performance valeu às brasileiras 26,150 pontos, superando os Estados Unidos (prata com 22,300 pontos) e a Espanha (bronze com 22,200 pontos).