Empurrado por sua torcida, o Vasco derrotou o Água Santa por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após um empate de 3 a 3 nos 90 minutos, para confirmar a sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. O goleiro Léo Jardim foi o herói com uma defesa nas penalidades máximas na partida transmitida pela Rádio Nacional.
O VASCO DA GAMA ESTÁ CLASSIFICADO!
⚽ Galdames
⚽ Vegetti
⚽ Lucas PitonPayet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti converteram as cobranças de pênaltis.
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama#VASxAGS#CopaDoBrasil2024 pic.twitter.com/jk72FltfFi
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 8, 2024
Notícias relacionadas:
- Júnior Santos comanda Botafogo em vitória sobre o Bragantino.
- Vasco supera Marcílio Dias por 3 a 1 para avançar na Copa do Brasil.
- Vôlei de praia: Duda e Ana Patrícia garantem vaga nos Jogos de Paris.
O Cruzmaltino iniciou a partida melhor, abrindo uma vantagem de dois gols ainda na etapa inicial, graças ao volante Galdames, aos 3 minutos aproveitando rebote, e ao centroavante argentino Vegetti, aos 15 de cabeça. Porém, momentos antes do intervalo o Água Santa conseguiu descontar com Neilton.
Na etapa final o Netuno passou a criar mais oportunidades e chegou à igualdade com o zagueiro Robles aos 13 minutos. Diante de um Vasco que partiu para o ataque em busca da vitória, o Água Santa passou a apostar nos contra-ataques, e foi desta forma que desempatou aos 42 minutos com Luan Dias.
𝓪𝓲 𝓪𝓲 𝓪𝓲 𝓾𝓲 𝓾𝓲 🎶🔊
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama#VASxAGS 2-0#CopaDoBrasil2024 pic.twitter.com/jlEP8KTwwb
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 7, 2024
Porém, o Cruzmaltino foi corajoso e arrancou a igualdade cinco minutos depois com o lateral Lucas Piton de cabeça após o francês Payet levantar a bola na área. Com o jogo terminando com o placar empatado, a vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil teve que ser decidida nas penalidades máximas, nas quais o goleiro Léo Jardim defendeu uma cobrança e os jogadores cruzmaltinos de linha mostraram eficiência para triunfarem por 4 a 1.