O Brasil conquistou nesta quinta-feira (2) mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile). Ele veio no triatlo masculino, prova disputada em Viña Del Mar que Miguel Hidalgo completou em 1h46min08s.
Esta medalha dourada foi conquistada nos momentos finais, pois o segundo colocado, o norte-americano Matthew McElroy, terminou apenas um segundo atrás do brasileiro, enquanto o mexicano Crisanto Grajales, terceiro, apenas três segundos atrás.
Notícias relacionadas:
- Ginástica vive novo momento com pódio formado apenas por negras.
- Pan-americano: Brasil domina prova dos 110 metros com barreiras.
- Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo.
De tirar o fôlego🥇🇧🇷
Olha só a chegada do Miguel Hidalgo para o ouro no Triatlo Masculino dos Jogos Pan-Americanos 🥵
Impossível não se arrepriar! 🇧🇷🔥
▶️ https://t.co/b3cm40HRRs
📺 https://t.co/aYgDaY78fV pic.twitter.com/DIl8lZxhKs
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
“Esta foi a prova mais importante da minha vida até agora, e foi a mais difícil de todas. Nunca ganhei no sprint, no final foi muito no coração. Eu não tinha mais nada. Não sei nem como consegui ganhar. Mas eu queria muito o ouro. E o final foi no coração, pois a perna não tinha mais nada”, declarou o brasileiro após a conquista.
Bronze no nado artístico
Outra modalidade na qual o Brasil subiu ao pódio nesta quinta foi no nado artístico, na qual Laura Miccuci e Gabi Regly conquistaram a medalha de bronze no dueto. O México garantiu o ouro, enquanto os Estados Unidos ficaram com a prata.
DUETO DE BRONZE🥉🇧🇷
Laura Miccuci e Gabriela Regly conquistam a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2023!
As atletas de Nado Artístico fizeram uma linda apresentação na Rotina Livre Dueto e aumentaram ainda mais a nossa coleção de medalhas. 😍
MUITO ORGULHO! 💚💛… pic.twitter.com/Ga4o8BVga1
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
“Treinamos muito esse ano e não deixamos de acreditar nunca nesse resultado. Conseguimos entrar na piscina hoje e deixamos tudo dentro da água. É muito importante botar o Brasil no pódio novamente. Esse era o nosso objetivo”, declarou Gabi.
O Brasil não chegava ao pódio no dueto em Jogos Pan-americanos desde 2011, em Guadalajara (México), com o bronze de Lara Teixeira e Nayara Figueira.