O Athletico-PR superou o Bahia por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (12) no Centro de Treinamento do Caju, na partida que abriu a 11ª rodada da Série A1 do Brasileiro de futebol feminino. Com este resultado, as Gurias Furacão assumiram a 12ª posição da classificação, fora da zona de rebaixamento, com dez pontos. Já a equipe baiana permanece na 9ª colocação com 13 pontos.
O @CAPFutFeminino vence em casa com uma virada daquelas! Maiara e Duda Tosti marcaram e garantiram os três pontos das Gurias Furacão! pic.twitter.com/CFw44NxKZX
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) May 12, 2023
Notícias relacionadas:
- Fla se isola na ponta do Brasileirão Feminino ao derrotar Ferroviária.
- Palmeiras bate Internacional e ingressa no G4 do Brasileirão Feminino.
- Wanderley Pereira avança à final e Shuga é bronze no Mundial de Boxe.
Após um primeiro tempo no qual as equipes passaram em branco, as Mulheres de Aço abriram o placar aos 32 minutos da etapa final, quando Vilma lançou Juliana, que, dentro da área, bateu firme para superar a goleira Thais Helena.
Porém, o Athletico-Pr mostrou força e virou nos minutos finais. Aos 40 Maiara recebeu na entrada da área, se livrou de uma adversária e chutou forte de esquerda para igualar o placar. A virada veio nos acréscimos, com gol em cobrança de pênalti de Duda Tosti.
A rodada terá prosseguimento no próximo sábado (13), a partir das 15h (horário de Brasília), com o confronto entre Grêmio e Real Ariquemes.