A Ferroviária assumiu a liderança da Série A1 do Brasileiro Feminino após golear o Athletico-PR por 4 a 1, nesta sexta-feira (14) no Centro do Treinamento do Caju, em Curitiba, na partida que abriu a 7ª rodada da competição.
Terceira vitória seguida e liderança garantida! Sextou, @guerreirasgrena! pic.twitter.com/kER3vjXyqI
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) April 14, 2023
Notícias relacionadas:
- CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa feminina de 2027.
- Futebol feminino: Brasil bate Alemanha em último teste antes da Copa.
- Corinthians empata e permanece na liderança do Brasileiro Feminino.
Com o triunfo, as Guerreiras Grenás chegaram aos 18 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que disputa clássico com o Palmeiras na próxima segunda-feira (17) no Parque São Jorge. Já a equipe paranaense permanece com quatro pontos, na 12ª posição.
As visitantes abriram o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo com Raquel. A equipe da casa chegou a ensaiar uma reação com gol de Thayslane aos 32. Mas a Ferroviária voltou a ficar à frente um minuto depois com Camila. Após o intervalo as Guerreiras Grenás confirmaram o triunfo com gols de Laryh e Aline Gomes.
Outra equipe a somar três pontos nesta sexta foi o Atlético-MG, que superou o São Paulo por 1 a 0 no estádio Castor Cifuentes graças a gol de Ludmilla. Após a terceira vitória seguida na competição as Vingadoras assumiram a 6ª posição com 12 pontos.
Anota mais três pro @GaloFFeminino!
A Ludmila marcou no ataque e a Raíssa defendeu tudo no gol! Que vitória, Vingadoras! 🐔 pic.twitter.com/nWNw4en6hf
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) April 14, 2023