FUX ANUNCIA CRIAÇÃO DE VAGA PARA REPRESENTANTE DE CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS NO CNJ

O Ministro Luiz Fux, anunciou que vai propor a criação de uma vaga de Conselheiro representante da atividade notarial e registral junto ao Conselho Nacional de Justiça.

O anúncio foi feito no VII Encontro Amazonense de Notários e Registradores, em Manaus (AM). Segundo Fux, o CNJ precisa de um representante do segmento cartorário pela expertise e pela importância desta atividade no país.

Para a ativista de direitos humanos da #RedePelicano e #Ibepac, #JulianaGomesAntonangelo, a iniciativa é bem-vinda e necessária, lembrando o papel social dos cartórios na prevenção de controvérsias, pois os registros públicos fornecem informações atualizadas sobre a situação jurídica de cada ato praticado em cada uma das atribuições notariais e registrais, sem contar que no Brasil existem mais de 15 mil cartórios que podem atuar como meio extrajudicial de prevenção e solução de litígios junto a questões relacionadas a inventário, divórcio, reconhecimento de paternidade, cobrança de dívidas, moradia, usucapião, regularização fundiária e etc.

Para o Presidente da Anoreg e do Sinoreg/AM., Marcelo Lima Filho, os cartórios estão presentes em todo o Amazonas – “Em cada rincão, em cada calha de rio, nós temos um cartório e um delegatário comprometido com a promoção da cidadania, combatendo o sub-registro e a irregularidade fundiária, mesmo diante das dificuldades logísticas, de telefonia e de acesso à internet. Sempre corajosos diante das dificuldades”, disse Lima Filho, agradecendo à presença das autoridades e de cada tabelião e registrador no evento.

Fonte https://jurinews.com.br/instituicoes/fux-anuncia-proposta-para-vaga-de-representante-da-atividade-cartoraria-no-cnj/

%d blogueiros gostam disto: